Uma série para todos os pais assistirem

Passei o final de semana assistindo “13 Reasons Why”, a nova série da Netflix, para contar para vocês o que achei.
Não sei indicar nada que eu não tenha vivido, assistido ou feito. Estou aqui para isso, né? Dividir com vocês as vivências e impressões!

No evento da Netflix Brasil pudemos conferir o primeiro episódio antes da estreia e já vi que eu deveria assistir até o fim.

O mais fantástico da #netflix é isso: poder assistir o que quiser, quando quiser e no seu tempo. Escolhi assistir tudo de uma vez.

É uma série que todos nós, pais, devemos assistir.

O título fala das 13 razões que levaram Hannah a tirar a própria vida. A série nos leva a muitos questionamentos. Será que escutamos os nossos filhos? Será que sabemos o que se passa na vida deles? Será que percebemos as fraquezas deles?

A série também nos leva a discutir o bullying e a agressão (verbal e física), a cultura do estupro, que acontecem de várias formas e que algumas pessoas são fortes para lidar e outras não! Como nossos filhos reagiriam ou reagem a esse tipo de situação?

Eu sofri bullying e fui agredida emocionalmente, em uma escola tradicional de Belo Horizonte, lá pros 12/13 anos. Não tive ajuda da instituição, mas minha família me ajudou e me fortaleceu, e talvez seja por isso que eu tenha entendido a importância de todos os pais assistirem e se atentarem para a vida dos filhos.

Discutir o bullying não é frescura, assim como as agressões não são, assim como a fraqueza ou a tristeza de quem os recebe também não é!

A série é pesada, forte, mas muito real, exatamente como todos os assuntos e temas tratados por ela. Nos sentimos partícipes de tudo aquilo que ela trata. Nos vemos como vítimas e agressores e talvez já tenhamos sido ou somos mesmo um pouco de cada.

Indico que todos vocês, pais, assistam e irão entender bem do que estou falando. Não é programa para criança. Isso é assunto sério, assunto de adulto. Mas tenho certeza que irá abrir sua mente para esse tipo de discussão, questionamento e reflexão.

Nossos filhos precisam de nós!

#StreamTeam

#StreamTeamNetflix

1+

Um comentário

///////////////

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *