Teste de fertilidade masculina feito em casa!

Durante muito tempo a infertilidade era associada somente a mulheres, o que era um mito! Muitos homens não aceitavam o fato de não serem férteis, como se isso estivesse ligado ou colocasse à prova a sua masculinidade, algo totalmente descabido!

De um tempo para cá, essa realidade tem mudado e os homens têm buscado mais ajuda. Mesmo assim, ainda é difícil para o homens, serem colocados em evidência e fazerem testes e exames de fertilidade. Agora, os homens poderão fazer em casa, o teste de fertilidade.

Já está disponível em farmácias ou drogarias brasileiras, o Confirme Fertilidade Masculina, primeiro auto teste comercializado no Brasil com Registro na ANVISA, capaz de detectar a quantidade de 15 milhões de espermatozoides, valor este determinado pela OMS, para dizer que um homem é fértil.

A quantidade é um dos melhores indicativos de fertilidade masculina, porém não substitui o espermograma, que é um teste mais completo. O auto teste traz praticidade aos homens que ainda tem preconceitos e restrições em ir a um laboratório para a coleta do material. Após um ano de tentativas sem resultado o recomendado é que o homem passe por uma avaliação médica.

Sempre que um casal tiver dúvidas ou perceber alguma anormalidade no sistema reprodutor dele ou dela, um médico ou especialista em reprodução humana deve ser consultado.

O Confirme Fertilidade Masculina – Recém-lançado e o único fabricado no Brasil é distribuído pela empresa, Analitic Tecnologia de Precisão e produzido por Alamar, uma indústria Brasileira, que atua na área de testes rápidos há 30 anos, obtendo resultados claros com mais de 99% de precisão*.

A verdade é que a saúde reprodutiva deve ser cuidada tanto pelos homens e pelas mulheres. Ambos têm quase a mesma probabilidade de terem problemas de infertilidade, porém os homens buscavam muito menos auxílio médico.

Entre os casais que apresentam dificuldades para engravidar o mais comum, ainda nos dias de hoje, é mais comum que as mulheres busquem auxílio médico. Porém, nem sempre a origem do problema está ligada a elas.

A ideia de que as mulheres têm a total responsabilidade de verificar a fertilidade é apenas mais um mito. Hoje é comprovado que, cerca de 40% dos casos, os homens são os responsáveis pela infertilidade de um casal, número idêntico à representação feminina.

 

0

Bela Aires

Desde que me tornei mãe passei a me interessar por todos os assuntos referentes à infância e maternidade. Compartilho aqui, com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *