• Folia do Menino — A Banda Osquindô tem um trabalho de pesquisa do universo infantil e da música da cultura tradicional brasileira. Desse estudo resultou um lindo espetáculo de Natal, a Folia do Menino, que será apresentado em belo Horizonte, no dia 12 de dezembro.

A Folia do Menino traz um pouco do espírito do ciclo natalino, diferente de canções que a indústria de presentes propaga no fim de ano, o repertório do show traz músicas que nascem no coração da cultura popular, e que carregam a essência da festa.  Entre elas estão “Borboleta Pequenina”, que vem das festas do pastoril no nordeste brasileiro; o “Canto catalão de Natal”, uma cantiga que faz parte do folclore Catalão e que foi traduzida e difundida no Brasil por Frei Joel Postma; e “Romaninha Romaninha”, da obra “O Baile do Menino Deus”.

Data: 12 de dezembro

Horário: 11h

Local: Centro Cultural São Geraldo.

Avenida Silva Alvarenga, 548 – São Geraldo

 

Horário: 17h

Local: Centro Cultural Vila Marçola.

  1. Mangabeira da Serra, 320, Serra  Belo Horizonte – MG

 Entrada Gratuita

 

  • Oficina de Cartões de Natal – Neste domingo (13) o Boulevard Shopping traz uma oficina gratuita de cartões de Natal para as crianças, dentro do programa Boulevard Kids. Para a aula de artesanato, o espaço estará montado com mesas e cadeiras e as crianças inscritas receberão um cartão de papel em branco, onde poderão customizar, enfeitar, desenhar e escrever mensagens de natal, colando árvores, sinos, estrelas e presentes, soltando a imaginação!

No Boulevard Kids as atrações são gratuitas e acontecem sempre aos domingos, a partir das 16h, no Piso 2 do shopping, com acompanhamento de monitores.

 

BOULEVARD KIDS – Boulevard Shopping

Data: Dia 13 de dezembro

Horário: Entre 16h e 17h30

Atividade: Oficina de Natal: Cartão customizado

Local: Piso 2 do Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia)

Entrada: Gratuita

 

  • Encerramento e Natal no Museu dos Brinquedos – O Museu dos Brinquedos (Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários) se despede de 2015 refirmando seu compromisso com a infância em suas diversas etapas e com o fortalecimento do vínculo entre pais e filhos através do brincar.

No dia 12 (sábado), das 11h às 15h30, os monitores ensinarão à garotada a confeccionar um boneco de neve com pé de meia para enfeitar a casa ou presentear os pais, avós, tios e amigos.

Das 11h30 e 16h, toda a família pode entrar na brincadeira no pátio do museu com jogos interativos, brincar de pique-esconde, pega-pega, amarelinha e outras diversões.

O Museu entra de recesso a partir do dia 18 de dezembro retomando as atividades a partir de 04 de janeiro, com uma programação de férias cheia de desafios e emoções, que homenageia os Jogos Olímpicos de 2016.

Data: 12 de dezembro (sábado)

Local: Museu dos Brinquedos – Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários

Horário de Funcionamento: De 10 às 17 horas

Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia).

 

Atividades:

11h e 15h30 – Oficina de Boneco de Neve feito com pé de meia.

11h30 e 16h – Pátio de brincadeiras

10h às 17h: exposição histórica, exposição GambioGame, brinquedos, Legoteca e sala de leitura.

 

 

2+

Bela Aires

Desde que me tornei mãe passei a me interessar por todos os assuntos referentes à infância e maternidade. Compartilho aqui, com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *