Aclamado artista mineiro, especializado em shows para o público infantil será a atração do projeto “Eu, criança, no museu!”, no dia 12/3,domingo, às 11h, com entrada gratuita

Um show alegre e interativo é o que propõe o cantor e compositor mineiro Rubinho do Vale no espetáculo musical, “Ser criançé bom demais”. Baseada em vários CDs dedicados às crianças, a apresentação traz mensagens positivas para o universo infantil e convida a plateia a cantar, brincar e cair na roda. A apresentaçãintegra o projeto “Eu, criança, no museu!” e será no dia 12 de março, domingo, às 11h, com entrada gratuita, do Memorial Minas Gerais Vale (Circuito Liberdade), que fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.

No repertório estão Ser Criança, Aeiou, ABC do Amor, O Carteiro Poeta, Canção das Brincadeiras II, O palhaço cantor, Feito Borboleta, Favo de Mel e Menino e o Mar.

RUBINHO DO VALE – DE MINAS PARA O MUNDO

Cantor e compositor do Vale do Jequitinhonha, Rubinho do Vale iniciou a carreira cantando em festivais, universidades, encontros culturais de Belo Horizonte e do interior. Em 1980, fundou o Grupo Terrassol e, em 1981, partiu para carreira solo e começou a gravar seus discos e viajar por Minas Gerais, principalmente pelo Vale do Jequitinhonha. Dentre os vários prêmios e homenagens que coleciona, Rubinho recebeu do Ministério da Cultura e do Presidente da República a Medalha da Ordem do Mérito Cultural, que é a maior condecoração do Governo Brasileiro aos artistas e intelectuais do Brasil pelo reconhecimento da sua obra.

Seu primeiro trabalho, Tropeiro de Cantigas, foi lançado em 1982 e, em seguida, gravou mais seis LPs: Violas e Tambores, Viva o Povo Brasileiro, Trem Bonito, Encantado, Verde Vale Vida e Ser Criança. Em 1990, ao lançar o primeiro cd para crianças, Rubinho do Vale enveredou para o universo infantil e conta hoje com sete cds dedicados a este público. Além destes, lançou mais oito cds para o público adulto, ao longo de 35 anos de carreira. Um deles é “Jequitinhonha Vale Brasil”, lançado na Alemanha, em parceria com Frei Chico, Lira Marques e o Coral Trovadores do Vale.

SERVIÇO

EU, CRIANÇA, NO MUSEU” – Rubinho do Vale

Data: 12/03, domingo

Horário: 11h

LocalAuditório

ENTRADA GRATUITA

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *