Minhas descobertas de novas profissões após a maternidade

Depois que me tornei mãe tudo mudou. Não só o físico, o emocional, mas também, o profissional.

Assim que a Maria Clara chegou via que não conseguiria sair e deixá-la em casa ou no integral da escola, enquanto eu trabalhasse.

A princípio a maternidade me tomou todo o tempo, porém, à medida que a Cacá cresceu e veio a Maria Júlia, comecei a sentir falta de mim como profissional. O que eu havia vindo fazer no mundo? Qual a minha missão e o como me descobrir profissionalmente?

Fiz um pouco de tudo, com carinho e boa vontade, dedicação e o apoio do marido. Até descobrir o que eu gostava de fazer e onde eu poderia sentir que era essa a minha missão! E eu descobri!!!

Tive que inventar algo que me permitisse produzir sem sair de casa, já que o fato de sair de casa e deixá-las para trás ou na escola o dia inteiro, era o que mais me incomodava!

E assim, tudo aconteceu e eu resolvi contar alguns detalhes a mais para você nesse vídeo abaixo.

Sei que muitas mães passam por esse processo que eu passei, mas isso é simplesmente maravilhoso, por mais que pareça desesperador. Redescobrir, nos mostra o quanto mutáveis e abertas estamos para a vida e para os nossos sentimentos. Dar a nós mesmas novas oportunidades de autoconhecimento faz com que nos sintamos completas em todos os contextos e em harmonia com o que pensamos, sentimos e idealizamos.

Por mais difícil que pareça, acredite em você, no seu potencial e na sua capacidade de criação e desenvolvimento. Somos mais capazes do que imaginamos.

Confira o vídeo abaixo! E se você gostar ou quiser trocar uma ideia sobre o assunto, não esqueça de comentar!

Beijinhos…

 

 

0

Bela Aires

Desde que me tornei mãe passei a me interessar por todos os assuntos referentes à infância e maternidade. Compartilho aqui, com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *