Casal Grávido

De repente, grávida!

Não importa se o filho foi planejado ou não! Por maior que seja a alegria de nos descobrir grávidas, começamos várias adaptações a essa nova realidade! A primeira delas consiste nas mudanças do corpo, alterações de humor, enjoos, desejos, e talvez um afastamento repentino do marido.

Mas nem sempre eles estão preparados para aceitar e se adaptar a essa nova realidade! Afinal, são muitas novidades que chegam ao mesmo tempo e por mais próximos que estejam e enlouquecidos de alegria com a chegada do bebê, ficam um pouco perdidos e muitas vezes se sentem figurantes da nova história que está começando!

Aqui em casa passamos por isso, mas sempre incluí o marido em tudo, para que ele se sentisse mesmo parte de cada momento, cada novidade e detalhe. Isso fez com que ele se sentisse parte e fosse de fato participativo. O que eu vejo muitas mulheres fazendo e tomei cuidado para não fazer era me fechar e pegar para mim tudo que estava acontecendo e começando!

Temos que levar em conta e ser transparentes com nossos parceiros! Parceria é isso! O ideal é que esteja bom para os dois, para que seja uma relação duradoura, de confiança e participação mútua! Quem não participa acaba perdendo!

Pensando no que passamos e que isso pode ser algo bem mais comum do que imaginamos, eu e o marido gravamos um baião do Casal Grávido, tirando um “sarro” de toda essa fase que foi superada e que precisou de paciência, compreensão e amor! rs

0

Bela Aires

Desde que me tornei mãe passei a me interessar por todos os assuntos referentes à infância e maternidade. Compartilho aqui, com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *